terça-feira, 13 de julho de 2010

13 de Julho - Dia Mundial do Rock

Essa data especial é comemorada desde 1985, graças ao Live Aid, um festival pelo fim da fome na Etiópia, por isso o dia 13 de julho ficou conhecido como o Dia Mundial do Rock.
O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e contou com a participação de diversos artistas, considerados por muitos os dinossauros do Rock... Nomes como Black Sabbath, que ainda contava com a participação do bizarro Ozzy, INXS, Status Quo, Loudness, Dire Straits, Queen, Santana, Mick Jagger, David Bowie, The Who, Duran Duran, Led Zeppelin, Madonna, Queen, Joan Baez, BB King, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney e Phil Collins que abriu o show na Filadélfia (EUA) e na sequência, voou para Londres (Inglaterra) para fechar o festival em grande estilo...
O Evento foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente Africano.
Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto...

Fonte: www.territoriodamusica.com/rockonline/artigos
Contém alterações pessoais...



E com essa prova que rock não é só barulho, mas que também há uma consciência social no meio [/kkkk] desejo a todos os roqueiros de plantão e admiradores do estilo um ótimo Dia Mundial do Rock!
o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse suas ideias! Comenta aí...