domingo, 18 de julho de 2010

Assalto em dia de chuva... Acontece...

Bem, uma história um tanto quanto intrigante...
Ontem, sábado eu havia combinado de sair com o pessoal que trabalhava comigo, enquanto eu estava no ponto esperando uma amiga para irmos juntos eu quase fui assaltado. Isso é só o básico já que eu usei um método que nem mesmo eu acredito que usei: A psicologia.
Sei que falando assim parece estranho, mas foi o que aconteceu, leia e tente entender +ou- :

Eu estava começando a guardar o celular no bolso quando o vi se aproximar com uma bicicleta. Senti aquela sensação de perigo [/agorafud&#]
Ele: Que horas são?
Eu sem olhar pro celular, comecei a colocá-lo devagar no bolso....
Eu: O senhor quer o meu celular?
Ele: É. Passa o celular.
Eu: Mas senhor eu preciso do meu celular pra me comunicar. Eu vou usar ele ainda hoje... eu preciso dele.
Ele: Vai passa logo o celular!
Olhei pro lado e pra minha sorte vinha um ônibus.
Eu: Senhor, meu ônibus está chegando.
Ele: Ah é, o meu também, agora passa o celular. Vai mano passa logo ou eu atiro no seu pé!
Eu: Senhor, eu tenho que ir.
Imediatamente eu passei por ele e subi no ônibus, foi tão rápido que eu nem sei dizer se eu usei o degrau da entrada ou se pulei pra dentro do ônibus, acho que o motorista pensou que eu é quem iria assaltar... O pior é que ele ficou parado com a porta do ônibus aberta.
Eu: Motorista vai!
Motorista: O quê?
Eu: Vai, pode seguir!
E o ônibus saiu... O que sei é que na hora meu corpo todo era pura adrenalina e estava pronto para qualquer ação, correr, bater, fugir, gritar ou sei lá o que, no entanto minha mente não pensou em nenhuma dessas possibilidades, eu só agia de acordo com a situação, tipo meio que no improviso [/andoassistindo5ªcategoriaD+!].
Foi quando eu peguei o ônibus e desci no terminal outra vez que eu fui repensar no que eu tinha feito e cheguei a várias conclusões [/pravariar].
Bem, o assaltante deve ter pensado que eu era mais maluco que ele.
O motorista pensou que eu era o assaltante.
As pessoas do ônibus pensaram que eu estava alucinado.
O assaltante não estava armado, se estivesse mostraria pelo menos a pontinha da arma pra eu tremer na base. [/masnãoduvideinahora]
Se o ônibus não estivesse vindo eu estaria perdido, foi um golpe de sorte.
Eu cheguei a acreditar também que estava louco.
Resumindo estou digerindo o que aconteceu.

Dica: Especialistas no assunto afirmam: “Jamais reaja a um assalto”. Eu até concordava com eles, até ser assaltado. Bem pra começar você não vai estar preparado para ser assaltado, logo, você não tem como saber o que faria exatamente... Mistérios da mente humana. Eu não precisei em nenhum momento falar mais alto ou partir pra agressão e não pretendia fazer isso. Mas não há como evitar o nervosismo. Realmente eu devo ser uma pessoa de sangue frio [/risos]... Espero não passar por isso de novo e de agora em diante os cuidados que eu terei serão redobrados.

Fica a dica! Um abraço!

2 comentários:

Expresse suas ideias! Comenta aí...