sábado, 10 de julho de 2010

Reflexões que nascem na insonia...

Nós seres humanos somos estranhos.
Somos considerados seres racionais, dotados de capacidade mental superior aos outros, porém não usamos essa "superioridade" muito bem [/acho]. Nós sempre temos que tomar decisões e seguir... Mas porque nem sempre aceitamos as consequências? Estamos sempre tão ligados ao nosso mundo egoísta que não somos capazes de aceitar sequer uma opinião diferente... Costumamos fazer criticas e dizer que estamos certos quanto aquilo. Mas até quando estaremos certos se não ouvirmos outras opiniões? Quero dizer, será que o que dizemos é sempre uma verdade absoluta, algo que ninguém pode questionar? Tenho certeza que não.
Somos milhares de milhares e com toda a certeza não pensamos igual, sempre haverá quem pense de maneira contrária a nós. Não vai adiantar bater o pé,resmungar e sair por aí falando mal de Deus e do mundo, não é sendo um estressadinho a mais que iremos mudar o mundo. Cabe a nós pensarmos, decidirmos o nosso caminho e seguirmos por ele, haverão outros caminhando conosco e outros ainda que dirão que somos loucos por querer ser, fazer ou acreditar em certas coisas.
Enfim esse é um mundo enorme e embora sejamos "todos iguais" obviamente nossos pensamentos se desencontraram em alguma parte do caminho.
Seja como for, devemos apenas seguir, porque não vai adiantar sentar e esperar a vida nos levar, alguma hora teremos que agir, por nós mesmos ou por alguém com quem nos importamos.
Sei que isso soa meio ou totalmente piegas, mas eu estava sem sono e só me resta pensar... e eu penso longe... eu viajo mesmo.

Boa noite!

by Alyson Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expresse suas ideias! Comenta aí...