sábado, 14 de agosto de 2010

UFS - Universidade Federal de Sergipe

Em dezembro do ano passado eu saí de férias e decidi prestar vestibular pra UFS... Foram quatro dias de prova. Não estudei tanto quanto gostaria. Mas passei.
Em março deste ano, fiz minha inscrição. Me alistei no exército. Fui dispensado. A UFS é enorme, me surpreendeu.
E em agosto, começei as aulas...
Esse foi o pequeno resumo de tudo o que aconteceu até aqui. E conforme o prometido, aqui vai minha primeira semana.... talvez seja uma das únicas postadas.

Bem, pra um primeiro dia nada como uma prova de Cálculo I pra animar... não conheço ninguém e embora o Yeltsin tenha me dito para me inturmar, isso foi um pouco difícil já que ninguém se falava durante a prova.
Ao longo da semana pude conhecer pessoas do campus.... Veteranos e calouros. Descobri que os calouros não tem direito a terem direitos... E é claro devemos sorrir e ficar gratos por isso [/vaiachando]. Na faculdade se caminha sozinho, então, se vira! É divertido e novo, enfim uma aventura, mas não posso me empolgar tanto, o melhor a fazer mesmo é estudar. No laboratório devo usar sempre o jaleco e ter cuidado para evitar acidentes. Tudo se torna uma rotina maravilhosa com o tempo... E tudo segue normal depois dos trotes, o psicológico e o de agilidade... O primeiro consistiu em alguém se passar por professor e dizer que teriamos apenas uma prova em determinada matéria e com um único livro, que era todo em inglês e que deveriamos nos virar para traduzir. O segundo trote, se tratava de nos separarmos em grupos e ficarmos amarrados com barbante enquanto percorriamos o campus como em uma caça ao tesouro, no final a recompensa foi um chaveirinho para o grupo vencedor e um pirulito derretendo para os demais. É, foi legal se pararmos para pensar que ano que vem nós faremos isso com os calouros...
Agora eu paro por aqui e outro dia retorno com meus pensamentos...
Até!

2 comentários:

  1. Vc já viu se tem Psicologia?aushuashsuahas...
    Deve ser uma verdadeira emoção, entrar todos os dias.;*

    ResponderExcluir

Expresse suas ideias! Comenta aí...